Para comprar bem, primeiro é preciso saber o que está se comprando. Não são raras as vezes em que cotações não são respondidas ou, quando são, apresentam grandes disparidades de preços entre os fornecedores. Sem falar naquele item que só o fornecedor de longa data sabe qual é…
Muito disso se dá pelo fato da descrição do material não estar bem clara ou atrelada a normas específicas de padronização, o que pode prejudicar um simples processo de levantamento do histórico de consumo ou até o processo de compra.
Conhecer o que e de quem se compra são pontos de suma importância para uma gestão econômica e eficiente da área de suprimentos.
Para auxiliar na solução deste desafio, possuímos o serviço de criação, adequação e gestão de Padrão de Descrição de Materiais, (PDM) e Categorização dos Materiais. Todo este trabalho é desenvolvido segundo normas e padrões que proporcionam mais eficiência e segurança ao processo de aquisição, sendo realizados por profissionais ágeis, capacitados e com longa experiência e conhecimento na descrição de materiais.
Exemplos dos principais problemas encontrados na descrição de materiais:
Fonte erradas e descrições genéricas:
Direcionamento para fabricantes:
Multiplicidade (dificuldade de pesquisa e acentuação):
Nosso Diferencial
Agilidade no processo de padronização e sistema de cadastramento de materiais online.